Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2021

Ninguém sonha duas vezes o mesmo sonho

NINGUÉM SONHA DUAS VEZES O MESMO SONHO (Murilo Mendes) Ninguém sonha duas vezes o mesmo sonho Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio Nem ama duas vezes a mesma mulher. Deus de onde tudo deriva E a circulação e o movimento infinito. Ainda não estamos habituados com o mundo Nascer é muito comprido.
"Se o olho não fosse ensolarado não poderia avistar o sol. Nem mais nada!... O órgão pelo qual compreendi o mundo é o olho!" Goethe (1749-1832)

Silêncio, Nostalgia

Silêncio, Nostalgia (Fernanda de Castro) Silêncio, Nostalgia...Silêncio, nostalgia...  Hora morta, desfolhada,  sem dor, sem alegria,  pelo tempo abandonada.  Luz de Outono, fria, fria...  Hora inútil e sombria  de abandono.  Não sei se é tédio, sono,  silêncio ou nostalgia.  (...)

Ouse

Ouse, ouse...  Ouse, ouse... ouse tudo!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.  Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.  Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!

Marina Colasanti

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão. A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar ...

Martha Medeiros

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida, o cinema, o teatro: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser f...

07/10/2010

Trecho de Tabacaria (Fernando Pessoa) Fiz de mim o que não soube (...) Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara. Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido. (...) Por ser inofensivo E vou escrever esta história para provar que sou sublime. Essência musical dos meus versos inúteis.

03/10/2010

Se você não chora, não sente, por que vive?

Saudade

"SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue." (Adriana Falcão)