Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2021

promessas

Promessas pra 2012... SIM, ISSO EU FAREI (Inêz Alves) Explodirei muros, sim, farei isso... Construirei pontes, muitas... Interligando minha alma encontrarei sua fonte... Buscarei tudo que posso ter prometido, achado, perdido nesse sempre incompleto viver a procura de completar meu Ser. Voarei nas asas que escondeu esse inacabado amor meu que te entreguei num olhar... e dentro do seu, se perdeu.
"Quando escrevo, repito o que já vivi antes.  E para estas duas vidas, um léxico só não é suficiente.  (...) Na superfície são muito vivazes e claros,  mas nas profundezas são tranqüilos e escuros  como o sofrimento dos homens."

26/12/2010

Certas coisas não podem ser ditas  apesar de transparentes. Um brinde às aparências !!!! Enviada por Implicante 

Elie Wiesel

A INDIFERENÇA NADA MAIS É...(Elie Wiesel) A INDIFERENÇA NADA MAIS É QUE A INCAPACIDADE DE PERCEBER AS DIFERENÇAS. É UM ESTADO ANORMAL, NO QUAL PERDE A NITIDEZ A FRONTEIRA ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO, A ALVORADA E O CREPÚSCULO, O CRIME E O CASTIGO, A CRUELDADE E A COMPAIXÃO, O TALENTO E A MEDIOCRIDADE. ASSIM É A INDIFERENÇA!

nostalgia

Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais.

23/12/2011

Foi novembro ... eu sei. Sei também que, como sempre, toda poeira passa pelos pés e fica no meio do caminho. O que é pó sempre ficará no chão. Vai com Deus!!!! Enviada por Implicante

Receita pra lavar a palavra suja

RECEITA PRA LAVAR A PALAVRA SUJA (Viviane Mosé) Mergulhar a palavra suja em água sanitária. Depois de dois dias de molho, quarar ao sol do meio dia. Algumas palavras quando alvejadas ao sol adquirem consistência de certeza. Por exemplo, a palavra vida. Existem outras - e a palavra amor é uma delas - que são muito encardidas pelo uso, o que recomenda esfregar e bater insistentemente na pedra, depois enxaguar em água corrente. São poucas as que resistem a esses cuidados, mas existem aquelas. Dizem que limão e sal tiram sujeira difícil, mas nada. Toda tentativa de lavar a piedade foi sempre em vão. Agora nunca vi palavra tão suja como perda. Perda e morte, na medida em que são alvejadas, soltam um líquido corrosivo, que atende pelo nome de amargura, que é capaz de esvaziar o vigor da língua. O aconselhado nesse caso é mantê-las sempre de molho em um amaciante de boa qualidade. Agora, se o que você quer é somente aliviar as palavras do uso diário, pode usar simplesmente sabão em pó e máqui...
“Olha, estou escrevendo só pra dizer que  se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse Dizer tudo aquilo que escondo desde o começo... “ (Aqueles dois, do conto de Caio Fernando Abreu)
O tempo passa e um pouco de tudo aquilo que nós chamávamos de falsidade se transforma em verdade. Tudo o que foi prazer torna-se um fardo quando não mais o desejamos. Nossa personalidade é uma invenção dos outros. Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos, é sonhar mais. Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem. O que reúne e atrai as pessoas não é a semelhança ou identidade de opiniões, senão a identidade de espírito, a mesma espiritualidade ou maneira de ser e entender a vida. Teoricamente sabemos que a Terra gira, mas só não percebemos: o solo que pisamos não parece mexer-se e vivemos tranquilos; o mesmo acontece com o tempo de nossa vida. Trate de conservar um pedaço de céu acima de sua vida. O ciumento suporta melhor a doença da mulher amada do que a liberdade dela. (Marcel Poust)

Os dois lados

OS DOIS LADOS (Murilo Mendes) Deste lado tem meu corpo Tem o sonho Tem a minha namorada na janela Tem as ruas gritando de luzes e movimentos Tem meu amor tão lento Tem o meu anjo da guarda Que às vezes se esquece de me guardar Tem o mundo batendo na minha memória Tem o caminho para o trabalho. Do outro lado tem outras vidas vivendo a minha vida Tem pensamentos sérios me esperando na sala de visitas Tem minha noiva definitiva me esperando com flores na mão Tem a morte, as colunas da ordem e da desordem
"Estou lúcido. Estou vivo como as aves em migração. Começo por amor a realidade... Nunca declinei a vida. Declino, sim, as coisas ditas da vida. Mas mesmo que tudo esteja contaminado e sem reverso, é a vida que nos povoa; é vida por inteiro que nos vive!" (António Teixeira e Castro)

O FIM DA ESTÓRIA

O FIM DA ESTÓRIA (Alejandro Costa Carriles) Eu nunca sei quando as histórias acabam. Por isso sempre fico preso entre uma e outra, ou entre nenhuma e nenhuma outra; entre um recomeço sem fim e um fim sem término. Talvez por ser mais espectador ou coadjuvante, do que protagonista da minha vida, tenha essa enfermidade de não dar conta de quando baixa o pano. As luzes apagam, o público sai, os colegas limpam a maquiagem e eu continuo lá: com a fala na cabeça, o texto decorado, aguardando a deixa. A deixa que nunca vem. Sempre tive medo das coisas e das pessoas. Um pavor e uma falta de fé.Ttalvez por isso eu tenha criado minha própria companhia teatral, onde sou diretor; contra-regra; atores e público. Enceno só para mim uma tragicomédia. A realidade me faz tão mal e me deixa tão fraco que fico, no fundo do palco, muitas vezes, a sussurrar o texto a mim mesmo. Às vezes não ouço. Quase sempre não ouço, porque sussurro baixo e minha voz é trêmula… O público não entende a peça, logo, não apla...

seja paciente

SEJA PACIENTE Autor: Rainer Maria Rilke Quero lhe implorar Para que seja paciente Com tudo o que não está resolvido em seu coração e tente amar. As perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira. Não procure respostas que não podem ser dadas porque não seria capaz de vivê-las. E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora. Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante.

entre dois

Sim, o sol irradia mas a lua enlouquece! Me perco mas vou me achar