Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2023

Fernando Pessoa

Isto e Dorme, que a Vida é Nada! (Fernando Pessoa) Dizem que finjo ou minto Tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto Com a imaginação. Não uso o coração.   Tudo o que sonho ou passo, O que me falha ou finda, É como que um terraço Sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda.   Por isso escrevo em meio Do que não está de pé, Livre do meu enleio, Sério do que não é. Sentir? Sinta quem lê! Dorme, que a vida é nada!  Dorme, que tudo é vão!  Se alguém achou a estrada,  Achou-a em confusão,  Com a alma enganada.  Não há lugar nem dia  Para quem quer achar,  Nem paz nem alegria  Para quem, por amar,  Em quem ama confia.  Melhor entre onde os ramos  Tecem docéis sem ser  Ficar como ficamos,  Sem pensar nem querer,  Dando o que nunca damos.  Onda que, enrolada, tornas Onda que, enrolada, tornas, Pequena, ao mar que te trouxe, E ao recuar te transtornas Como se o mar nada fosse, Porque é que levas contig...

Ézio Deda

"Eu pressuponho que escrevo por sobrevivência. O texto me exaure até a asfixia plena. É sempre um óbito necessário. "   (Ézio Déda)

outro lugar

Já fiquei com medo de uma rua sombria daquelas que a gente fica com arrepios, coração disparado. Essa rua já mudou de lugar, cresceu de uma quadra, um bairro!! Me vi sem lugar... Depois um pensamento me provando que tudo é passageiro e volta ao mesmo lugar.

sorte ou azar

"Para a neurolinguística, a sorte é consequência da conduta gerada por um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar sempre a palavra "azar" ao invés de "sorte" podem, conforme a teoria, levar ao sucesso ou ao azar por criar toda uma malha de comportamentos derivados da essência neurolinguística da palavra, que contaminaria todo o restante do comportamento. Assim, ela torna-se também uma hipótese de didática, e também uma possibilidade comportamental relacionada ao sucesso."

amigos

"Onde quer que você esteja, são seus amigos que fazem o seu mundo"

direto

"E o mundo achou difícil começar a dizer ou escrever (...). O impacto (...) foi profundo e ajudou a melhorar a imagem destas pessoas."

Shakespeare

"O pensamento é escravo da vida e a vida o bobo do tempo, e o tempo que toma conta do mundo inteiro um dia há de parar." (William Shakespeare)